Creme de legumes

Creme de legumes fácil

Creme de legumes será a primeira receita do Cozinha da Robs de 2018.

Então, sei que em vários lugares o calor está de lascar, mas aqui em Wisconsin/EUA é inverno e o frio é intenso. Devido ao frio tenho procurado preparar algumas comidinhas quentinhas práticas e que não sejam muito calóricas, pois não posso ficar brigando com a balança e muito menos me dar o luxo de ficar horas na cozinha.

Essa receita fica pronta rapidinho e fica uma delícia. Recomendo 100%!

Ingredientes:

1 batata média (100 g aproximadamente)

1 inhame ou cará médio (100 g aproximadamente)

1/2 abóbora (japonesa ou alguma parecida) (200 g aproximadamente)

1 colher (chá) de tempero alho e sal (se quiser tem uma receita de Tempero caseiro aqui no blog, basta clicar aqui)

1 colher (sobremesa) de manteiga

1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado (opcional e pode ser carne moída também)

Salsinha e cebolinha a gosto (cheiro verde)

Sal se achar necessário

1 colher (sobremesa) de azeite

700 ml de água

Modo de preparo:

Em uma panela (de preferência de pressão), coloque o  azeite e tempero. Assim que o alho começar a dourar, acrescente os legumes, misture e adicione a água. Tampe a panela e assim que começar a chiar conte 5 minutos e desligue. Destampe a panela e retire o excesso de caldo (caso haja) e com um mixer ou liquidificador, triture os legumes. Acrescente após triturar a manteiga, o frango, o cheiro verde e misture. Prove para saber se está bom de sal. Caso necessite, coloque mais sal ou algum tempero que goste e prontinho. Sirva em seguida.

Aproveite e se inscreva no Canal Cozinha da Robs lá no Youtube. Não se esqueça de marcar o sino para receber a notificação sempre que um vídeo for ao ar. E se gostar, dê um like e compartilhe com seus amigos!

Informações e dicas:

  • Coloquei frango desfiado pois já tinha pronto aqui no freezer, mas você pode colocar carne moída refogada, bacon, linguiça defumada… Enfim, o que gostar mais.
  • O caldo que sobra, normalmente guardo na geladeira (por até 7 dias) para utilizar para preparar outro prato (como arroz, por exemplo) ou colocar em forminhas de gelo para congelar e ir usando aos poucos como um caldo de legumes.
  • Usei esses legumes, mas você pode fazer com outros de sua preferência, lembrando que para ficar cremoso é sempre bom ter algum legume que quando cozido fique mais pastoso.

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado