Pavê mousse de limão

Pavê de mousse de limão

Pavê de mousse de limão será a receita do post de hoje.
Queridos, vai mais uma sobremesa gostosa e mega fácil de preparar. Além de ser fácil, são poucas pessoas que não gostam, pois não é muito doce e fazendo na medida certa não fica azedo.
Ah, essa é sempre sucesso aqui, seja no almoço ou no jantar!
Quem me deu essa receita foi minha irmã Juliana, que não morre de amores pela cozinha e por isso sempre busca as receitas fáceis, práticas e que normalmente não dão errado.

Ingredientes:

1 pacote de biscoito champanhe de 180 g
100ml de suco de limão (a quantidade de limão vai de acordo com o gosto, pois quanto mais limão mais azedinho fica, como eu não gosto de muito azedo, coloco no máximo essa quantidade)
1 lata ou caixa de leite condensado (uso sempre o Moça)
1 caixa de creme de leite (gosto do Nestlé ou Itambé)
1 pacote de coco úmido (pode ser o em flocos ou aquele ralado)
Leite para umidecer o biscoito (+ ou – 2 xícaras de chá)

Modo de preparo:

 Mousse:
Em uma vasilha com ajuda de um fouet ou no liquidificador, misture ou bata o suco, o creme de leite, o leite condensado até que se transforme em um creme espesso. Reserve.
Montagem:
Em um prato fundo coloque o leite e umideça os biscoitos a medida que for montando a torta. Pegue um refratário médio (20 x 30 cm aproximadamente) e disponha o biscoito úmido em todo o espaço, coloque metade da mousse e repita o processo com o restante dos biscoitos e da mousse ( forma-se 2 camadas). Jogue por cima o coco ralado e leve a geladeira por no mínimo 4 horas ou ao freezer por 1 hora.
Pavê mousse de limão

Observação:

  •  O creme de leite tem que ser de caixinha porque não tem soro. Agora, caso queira usar o creme de leite em lata, é necessário retirar o soro para que a mousse não desande.
  • A marca do creme de leite e do leite condensado, fazem toda diferença na consistência da mousse. Já testei outras marcas mais baratas e acabei perdendo a receita.
  • Já substituí o biscoito champanhe por biscoito Maizena e deu certo também. Mas é importante molhar pouco o biscoito de maizena para não ficar muito mole.

Viram como é simples?

Espero que vocês gostem!
Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

3 thoughts on “Pavê de mousse de limão

  1. Ró, brigadinha pelo presentinho de carnaval!!! O pavê é simplesmente divino!!! Agora eu e os bebês não ficaremos mais “aguados”!!! Rsrs…
    Eles tem a sorte de ter a dindinha mais linda e prendada do mundo!!!
    Beijos…

  2. Ró, pra mim então que estou fissurada por limão e sobremesas mais azedas é ótimo. Essa receita eu tenho que fazer de qualquer jeito!!!!
    Maravilhosa!!! Estou até salivando!!! Isso é covardia!! Você por acaso não lembrou de mim quando estava fazendo?? Rsrsrsrs
    Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado