Lancheira – o que colocar para os pequenos?


  • 07/02/2017

Lancheira dos pequenos será o assunto do post de hoje!

Pois é gente, as aulas começaram para a alegria de muitas mães (inclusive a minha) e com esta alegria chega uma certa preocupação em o que mandar de lanche para nossos pequenos. Vou compartilhar com vocês o que faço por aqui.

Este ano tenho que preparar duas lancheiras todos os dias e procurarei colocar as mesmas coisas nas duas com exceção da fruta na lancheira do Tiago (infelizmente, não come nenhumazinha, mas toma vitamina que para mim já é um super ganho).

Colocarei abaixo o que já pensei, pois tenho o hábito de montar um cardápio semanal para facilitar minha vida.

Cardapio oficial

Observações:

  1. Monto os lanches de acordo com o que minhas crianças gostam e o único suco que mando é o de caju, pois não tenho o hábito de dar suco de caixinha e não confio em mandar o suco natural por causa do tempo que fica na lancheira.
  2. Mando as bebidas das crianças em garrafas térmicas para manter a temperatura e não correr o risco de alterar o sabor ou mesmo azedar (caso do leite). Já fiz um post falando sobre a garrafinha que uso. Não viu? Clique no link a seguir: Garrafa térmica Thermos
  3. O bolo, vario o sabor toda semana e o pãozinho também (bisnaguinha normal ou integral, pão de sal, pão doce…).
  4. Pessoal, este cardápio é para facilitar, mas as frutas e até mesmo a comida as vezes dou uma variada de acordo com o que tenho aqui em casa ou mesmo com o que as crianças têm gostado mais.

Quis dividir com vocês porque ano passado várias mães me perguntaram o que eu mandava na lancheira do Tiago.

Deu para perceber que sou bem tranquila com relação ao lanche escolar, preocupo para que seja saudável, ou seja, não mando biscoito recheado, chips, refrigerante, guloseimas, mas não sou radical a ponto de mandar tudo integral e acompanhado de uma variedade de frutas e até mesmo alguns legumes, até porque acho que isso deve-se comer em casa e não no lanche da escola (pessoal, essa é a minha opinião, não estou criticando ninguém, ok?).

Espero que vocês gostem do post!

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados


Polpa de maracujá casiera

Polpa de maracujá será a dica do post de hoje. A polpa de maracujá caseira foi criada por causa da maternidade que me trouxe várias questões nutr ...

02/04/2018
Vasilhas de medida

Outro utensílio super bacana que tenho em minha cozinha são essas vasilhinhas para medida. São super práticas e bem precisas. As medidas da maior ...

07/07/2011

Parcerias