Creme de batata com biomassa de banana verde

Creme de batata com biomassa de banana verde

Creme de batata com biomassa de banana verde será a receita desta #QuartaFit.

Já havia postado uma receita de creme espinafre com biomassa de banana verde. Não viu? Clique aqui e confira!

Como aqui em BH o dia está chuvoso e frio,  fiz esta receitnha ontem á noite. Este creme de batata foi uma receita que deu certo e por isso está aqui. Além de saboroso, ficou com uma consistência ótima por causa da biomassa de banana verde e do inhame que coloquei. Então, recomendo para aqueles que estão querendo poupar calorias, principalmente a noite, que experimentem.

Ingredientes:

2 batatas médias descascadas e picadas grosseiramente
1 inhame médio descascado e picado grosseiramente
3 colheres (sopa) de biomassa de banana verde ou 6 gelinhos de biomassa
1  litro de água (aproximadamente)
1 colher (café) de sal grosso ou marinho
1 cebola picadinha
100 g de linguiça de frango defumada
50 g de bacon
100 g de queijo canastra ralado (usei o queijo curado por ter um sabor acentuado, mas pode ser outro queijo, como parmesão fresco ou minas)
Cheiro verde (salsinha e cebolinha) picadinhos
3 colheres de sopa de sopa de pimentão (usei vermelho e amarelo)
1 colher (sobremesa) de tempero (uso este tempero caseiro)
1 colher (sobremesa) de açafrão (opcional)

Modo de preparo:

Cozinhe a batata, o inhame , metade da cebola, o sal em 1 litro de água (aproximadamente). Quando estiver cozido, coloque no liquidificador para bater tudo da panela, a biomassa, metade do queijo canastra, bata bem e reserve. Em uma panela funda refogue a linguiça e o bacon e quando estiver quase pronta, adicione a cebola e refogue mais um pouco. Quando a linguiça estiver douradinha, despeje o caldo de batata e misture até levantar fervura. Acrescente os pimentões e o cheiro verde e deixe ferver até ficar cremoso. É bom misturar de vez em quando para não grudar no fundo. Prove para saber se está bom de tempero, caso esteja, pode desligar.
Sirva colocando por cima o restante do queijo ralado. Ah, essa receita rende muito, dá para 4 pessoas tomarem á vontade.
Creme de batata com biomassa de banana verde

Informações:

  1. O inhame e a biomassa de banana verde além de nutritivos, servem para dar consistência e cremosidade ao creme. Caso você não tenha a biomassa, dobre a quantidade de inhame e se não tiver o inhame, aumente em 2 colheres (sopa) ou 3 cubos de biomassa. Agora, se não tiver nenhum desses dois ingredientes, acrescente 1 colher (sopa) de amido de milho (Maizena) diluído em um pouquinho de água.
  2. Por ser um creme bem versátil, você pode alterar praticamente todos os ingredientes do incremento e usar sua criatividade. Por exemplo: trocar a linguiça por frango desfiado.
  3. Achou esta receita com muitos ingredientes ou com algum que não gosta, veja clicando aqui outras opções.
Espero que vocês gostem!
Beijinhos!!!

Quem fizer alguma receita ou quiser compartilhar a receita que fez: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado