Couscous Marroquino

Couscous Marroquino

 Couscous Marroquino será nossa receita de hoje.

Na semana passada postei a foto de um couscous marroquino que tinha acabado de fazer e como é um prato super rápido, fácil de preparar, versátil e que rende um absurdo achei melhor postar a receita similar a que já existe aqui no blog. Se quiser ver a outra receita, clique aqui.

O couscous marroquino é uma massa à base de semolina, muito leve, em forma de minúsculas bolinhas, que para ser servida basta apenas que seja hidratada com água ou algum caldo caseiro de sua preferência.  Pode ser servido como prato único ou como acompanhamento de diversas carnes, peixes e saladas. Aqui em casa gosto muito de fazer para acompanhar carnes assadas.

Abaixo estão os ingredientes que usei na minha última receita, mas adianto que pode ser preparado somente com um caldo de legumes (pode ser caseiro ou aquele industrializado) e um pouquinho de salsinha (caso goste). Ah, um azeite também acho bem vindo, mesmo na preparação mais simples, pois acho que fica mais saboroso. Ou seja, é um ingrediente versátil que pode ser combinado com vários outros para se tornar um prato ou acompanhamento bem saboroso!

Outra coisa é que uma caixa custa em média R$10,00, mas rende em torno de 5 xícaras de chá e cada xícara hidratada rende mais ou menos 5 porções fartas. Então, acho que vale pena comprar e ir usando aos poucos e por ser um produto seco, dura meses depois de aberto (basta lacrar bem a embalagem sempre que usar).

Ingredientes:

1 xícara (chá) de couscous
1 xícara (chá) de água fervente
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (café)
1 dente de alho triturado (pequeno ou médio)
1 colher (sopa) de castanhas ou amêndoas
1 colher (sopa) de cada fruta seca (coloquei damasco,uva passa preta e branca )
1/2 cubo ou sachê de caldo de legumes ou galinha
1 colher (sopa) de pimentão (usei pimentão amarelo e vermelho) se quiser o verde também pode
1/2 colher (café) de açafrão
Salsinha a gosto
Sal se achar necessário

Modo de preparo:

Em uma panela frite o alho no azeite, coloque a água, o caldo de legumes e o açafrão, quando ferver, desligue e coloque o couscous. Misture bem, tampe e deixe por 5 minutos para o couscous hidratar. Acrescente os demais ingredientes, misture e está pronto para servir.

Dicas:

Aconselho que crie sua própria receita com os ingredientes que você achar que combina! Então, use sua criatividade!!!

Pessoal, recomendo 100% que experimente, principalmente para quem gosta de sabores diferentes. Aqui em casa, menos o Tiago, gostamos muito!
Espero que vocês gostem!
Beijinhos e até a próxima!!!

Assine o canal do Cozinha lá no Youtube:

Para mim será um enorme incentivo e para você a oportunidade de ficar por dentro de todas as novidades. Basta clicar no link a seguir Youtube/Cozinha da Robs.

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar?

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado