Bolo de iogurte de coco

Bolo de iogurte de coco

Bolo de iogurte de coco será a receita de hoje.

Este bolo é super fácil de preparar e fica pronto rapidinho. As crianças aqui gostam muito e faz sucesso com quem prova, pois fica fofinho e bem saboroso. Também gosto muito e recomendo que experimentem.

Ah, é fácil de preparar pois é batido no liquidificador e misturado na farinha no final (igual ao Bolo de cenoura e  Bolo de canela).

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo sem fermento

1/2  xícara (chá) de amido de milho (Maizena)

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de margarina ou manteiga derretida ou amolecida

3 colheres (sopa) de óleo

2 ovos

2 copos de iogurte de coco (usei o de coco da marca Itambé, mas pode ser qualquer um de coco)

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo:

Coloque numa vasilha a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento e misture bem. No liquidificador coloque o restante dos ingredientes e bata por aproximadamente 5 minutos. Despeje o líquido na vasilha da farinha e misture delicadamente até que forme uma mistura homogênea.  Unte e enfarinhe uma forma redonda ou retangular  (aquelas de tamanho médio 30 x 20 cm a retangular)  ou forminhas de cupcakes e coloque a massa. Leve para assar em forno baixo por aproximadamente 40 minutos ou até corar, mas se for fazer nas forminhas de cupcakes, ficará pronto em aproximadamente 20 minutos ( lembrando que este tempo varia de acordo com a temperatura do forno de cada um).
Bolo iogurte de coco

Dica:

  1. Se quiser que o bolo fique mais molhadinho, coloque uma colher de sopa de manteiga ao invés de 1 colher de chá. Como aqui faço pensando nas crianças, prefiro colocar menos gordura e deixar o bolo mais sequinho.
  2. Se quiser acrescentar coco ralado na massa deve ficar bom, aqui não coloco porque o Tiago não gosta.
  3. Para saber se o bolo já está assado espete um palito ou um garfo no meio, se não sair sujo é porque o bolo já está pronto.

Espero que vocês  gostem!

 Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado