Linguine com Shitake

Linguine com Shitake

A nossa receita desta sexta-feira será Linguine com Shitake.

Pessoal, já havia comido algumas vezes o cogumelo Shitake, mas nunca havia me aventurado a preparar! O maridão comprou uma bandeja de cogumelos frescos e disse para eu me aventurar na cozinha e preparar um delicioso prato e lá fui eu seguindo meus “instintos culinários”.

Gente, ficou perfeito e extremamente saboroso! Recomendo 100%

Ingredientes:

250g de macarrão linguine (usei o massa caseira da Vilma e coloquei 1/2 pacote para duas porções)

6 cogumelos Shitake fatiados

1 caixa de creme de leite (se tiver creme de leite fresco, com certeza, ficará muito melhor. Usei o de caixa porque era o que tinha aqui na hora)

1 colher (sopa) de manteiga

50 ml  de vinho tinto seco

50 ml molho shoyu

100 ml de água

Sal e pimenta a gosto

Salsinha picadinha

Parmesão fresco ralado (opcional)

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão conforme as instruções do pacote. Enquanto a massa cozinha, vá preparando o molho para que os dois fiquem prontos praticamente juntos. Em fogo baixo, coloque uma frigideira funda ou mesmo em uma panela, coloque a manteiga e quando estiver derretida acrescente os cogumelos. Refogue-os um pouco, acrescente o vinho e o shoyu e misture mais um pouquinho. Coloque a água, misture e tampe uns 5 minutinhos. Caso nesse período, comece a grudar muito no fundo na panela, pingue mais um pouquinho de água. Passado este tempo, acrescente o creme de leite, a salsinha, misture e prove para saber se o sal está a seu gosto. Se estiver, desligue o fogo e acrescente o macarrão sem a água do cozimento. Caso o macarrão já esteja frio, coloque o molho novamente no fogo e misture delicadamente. Sirvam em seguida.

Linguine com Shitake

Espero que vocês gostem!
Beijinhos e até a próxima!!!

Veja outras receitas de massas clicando aqui.

 

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar?

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado