Frango parmigiana

Filé de frango à parmegiana light

Filé de frango a parmegiana light será nossa receita desta #QuartaFit. Ainda não conhece nossa #QuartaFit? Então clique aqui e conheça a série de receitas saudáveis e normalmente pouco ou menos calóricas que são postadas aqui todas as quartas-feiras.

Aprendi a fazer esse frango com a minha tia e amei, pois além de ficar bem saboroso, não é frito. Vale a pena testar a receita que é super prática de preparar! Até quem não tem o hábito de cozinhar consegue preparar tranquilamente.

Ingredientes:

Filés de frango (usei 3 filés, mas sobrou ovo e farinhas)

1 xícara (chá) de farinha de trigo (branca ou integral)

1 xícara (chá) de farinha de pão ou de rosca (prefiro a farinha de pão)

Tempero alho e sal a gosto para os filés de frango (para esta quantidade, normalmente utilizo 1 colher de sobremesa rasa. Lembrando que meu tempero é mais alho que sal)

1 colher (chá) de sal para o ovo

Pimenta do reino a gosto

1 pacote de molho de tomate (340 g)

Fatias de mussarela para colocar em cima (coloco 1 fatia sobre cada filé de frango)

Papel alumínio para cobrir a forma

Modo de preparo:

Empane os filés com a farinha de trigo, ovo batido e temperado e farinha de pão. Em uma frigideira antiaderente ( para não usar óleo) bem quente, coloque os filés para selarem. Quando estiverem tostadinhos de um lado (conforme a foto), vire para que toste do outro lado também. Feito isso, em um refratário, coloque 1/2 do pacote do molho de tomate (se quiser, tempere-o um pouco mais) no fundo e coloque os filés sobre o molho. Cubra os filés com o queijo e coloque o restante do molho. Tampe com papel alumínio e leve ao forno (que deverá estar em temperatura mínima) por aproximadamente 10 minutinhos. Passado este tempo, retire o papel alumínio e verifique se os filés estão macios e assado (basta espetar em garfo). Estando macios, já estão prontinhos para servir.

Observações:

  1. Como cada forno é de um jeito, por isso disse 10 minutos aproximadamente e sugeri o teste do garfo, pois no meus forno 10 minutos é o suficiente.
  2. Gosto de colocar o papel alumínio para que o molho não seque e que os filés não fiquem ressecados.

Fil

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado