Imagem

Costelinha de porco assada no papel celofane

A costelinha de porco assada no papel celofane foi um teste que deu super certo e por isso a receita está aqui hoje.
Aqui em casa todos amam costelinha de porco assada, até postei uma receita aqui no passado (veja aqui), mas com um passo a passo mais complicadinho. Como o tempo aqui é limitado e preciso de praticidade na cozinha, resolvi testar a receita colocando tudo no papel celofane e colocando para assar. São praticamente todos os ingredientes da outra receita, mas com uma maneira mais prática de preparar, pois não fiz o molho barbecue.

Ingredientes:

1 Kg de costela de porco
1 xícara (chá) de molho barbecue
1 colher (sopa) de tempero alho e sal (lembrando que uso tempero caseiro que tem mais alho do que sal. Se o seu for tempero industrializado coloque menos quantidade de tempero, pois normalmente eles possuem mais sal e pode ficar bem salgado)
1/4 xícara (chá) para pincelar no final
1 papel celofane grande
Observação: pessoal, se você tem o molho barbecue em casa e nem tem como comprar, pode fazê-la somente com o tempero alho e sal ou acrescentado outros temperos de sua preferência que dará certo. A diferença será no sabor e na tonalidade da carne. Mas vale a experiência do uso do papel celofane.

Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o tempero, o molho e reserve. Coloque a carne em uma bacia, despeje o tempero sobre a carne e espelhe até que fique toda coberta. Pegue o celofane e com muito cuidado (este papel rasga facilmente) transfira toda carne e molho, coloque sobre um tabuleiro e leve ao forno por 2 horas em temperatura mínima. Passado este tempo, com muito cuidado (por causa do vapor que está dentro do papel), retire todo o papel e pincele o molho que ficou reservado e volte a costela para o forno por aproximadamente 30 minutos ou até ficar bem douradinha.
preparo
Gente fica uma delícia e vale a pena fazer a receita!
Espero que gostem.
Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar?

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado