imagem

Calcular quantidade por pessoa para festa infantil – Receber Bem

Calcular quantidade por pessoa para festa infantil é o mesmo desafio do que quando recebemos visitas como foi dito na semana passada. Não viu o post? Clique aqui.

E conforme combinado,  hoje nosso post da série Receber bem tratará deste assunto. Ainda não viu nenhum post desta série? Clique aqui e confira todos os posts anteriores.

Normalmente ouço mães falarem que têm dificuldade em calcular a quantidade de comidinhas, docinhos, doces, bebidas e até guloseimas quando vão realizar uma festa infantil fora de um Buffet (pois este já determina todas as quantidades para a sua festa, basta você informar a quantidade de convidados adultos e crianças).

Então este post será para informar como faço aqui em casa e já adianto que nestes oito anos de festas infantis, sempre deu certo.

Inicio contando quantos convidados pretendo receber, separando adultos e crianças. Os adultos mais jovens consomem mais e as crianças consomem normalmente metade de um adulto (com exceção às guloseimas). Ah, os homens normalmente bebem mais do que as mulheres.

As quantidades variam de acordo com o tempo de festa  e com o horário que a  festa acontecerá.

Niver_Ti_0013

Os nossos cálculos para uma festa de 4 horas no final da tarde:

Bebidas: 

Água – 400 ml por adulto e 200ml por criança

Cerveja – 3 latas por adulto homem e 2 latas por adulto mulher

Refrigerante – 600 ml por adulto e 400 ml por criança

Suco – 400 ml por pessoa

Observação:

Sempre fazemos uma pré lista de convidados onde separamos quem toma bebida alcoólica e quem prefere as outras bebidas. Consideramos que no final da festa praticamente todo os convidados tomam água e refrigerante.

Comidas: 

calcular quantidade por pessoa para festa infantil

Salgadinhos diversos – 15 por adulto e 7 por crianças até 9 anos (as crianças acima desta idade, calculamos como adulto).

Pão de queijo – 5 por pessoa.

Medalhão de frango no palito – 10 para os adultos que consomem bebida alcoólica e 5 para os demais convidados adultos (não contamos crianças).

Filezinho de carne bovina – 10 para os adultos que consomem bebida alcoólica e 5 para os demais convidados adultos (não contamos crianças).

Batata frita – para uma festa com 70 convidados compro um pacote de 2 kg que dá tranquilamente.

Docinhos, bolos e guloseimas

Docinhos – 6 por adulto e 3 por criança.

doce 1

Bolo – normalmente encomendo o bolo, informando a quantidade de convidados adultos e crianças que tenho e o fornecedor define qual é o tamanho. (Gente, não sou boa para fazer bolos de aniversário decorados, por isso compro…)

Festa infantil

Guloseimas – normalmente compro uma embalagem de cada item que quero colocar sobre a mesa.

guloseimas

Como já disse antes, essas quantidades são as que praticamos aqui em casa e sempre dão certo!

Espero que gostem das dicas e que a festa de vocês seja um verdadeiro sucesso!

Beijinhos e até a próxima semana com mais Receber bem!

 

21 thoughts on “Calcular quantidade por pessoa para festa infantil – Receber Bem

  1. Amei as dicas nossa exagerei na batata comprei dez quilos e ainda tem o hambúrguer para umas 170 melhor sobrar né me dá uma dica me ajuda por favor vou dar algodão doce ,acho meu ver as criamcas não gosta tanto de maçã do amor ou são só as minhas ou dou a pipoca com leite ninho que está no auge aqui em Passos Mg

    1. Ei Elaine, que bom que gostou do Post e já agradeço o comentário!
      Então também penso que é melhor sobrar do que falta e quando são ingredientes que podemos estocar para usar aos poucos é melhor ainda.
      Com relação a maçã do amor, não são só as suas crianças, já fiz em algumas festas e sempre são os adultos que comem, são pouquíssimas as crianças que pegam. Sempre faço pipoca nas festas para as crianças e elas amam, principalmente as menores. Então te sugiro que além da pipoca de leite ninho que é uma delícia, sugiro a normal também (aquela básica de sal ou manteiga).
      Na torcida para que sua festa seja um sucesso e se quiser compartilhar depois ficarei bem feliz!
      Beijinhos!

  2. Boa tarde!
    E a primeira vez que vou fazer uma festinha , preciso muito de ajuda , seria 60 adultos ,14 crianças menores de 5 anos e 15 maiores de 5 anos , gostaria de fazer ,pipoca ,salgados ,cachorro quante e batata frita ,doces ,sucos e refrigerante .Como calcular?
    Obrigado ,Jéssica

  3. Boa tarde!
    Tudo bem ? Preciso de muita ajuda, seria uma festa para 60 adultos 14 crianças menos de 5 anos e 15 maiores , não sei como calcular ,pensei em salgados, cachorro quente ,pipoca e batata frita,refri suco e doces ,como calcula?
    Obrigado

  4. Vou fazer uma festa de 1 ano num sabado a noite são 80 adultos e 20 crianças 12 com menos de 6 anos e 6 de 6 a 9 anos, vou servir salgados fritos diversos, batata frita, barquinha de maionese, picles, mini pizza e mini pasteis, refri , suco e agua, cerveja quem bebe irá levar.
    E doces irei fazer brigadeiro, beijinho, cup cake trufas
    Qual a quantidade de cada coisa.

  5. Bom Dia!
    Estou precisando de ajuda para calcular as quantidades, será uma festa apenas para criança, meninas de 10 anos, uma pool party, vai começar as 12h e terminar as 16h, pretendo servir apenas crepe, cachorro-quente, mini hamburger e batata frita, suco, refri e água para beber, e de sobremesa, bolo, doces e dimdim.
    Serão 50 meninas

        1. Não Veio o seu nome, apareceu como anônimo,aí não sei qual foi a questão para a ajuda. São muitas perguntas e quando não aparece o nome fica difícil responder. Me mande o nome e a pergunta, por favor!
          Beijinhos!!!

  6. Farei uma festa de aniversário para meus filhos à noite (19h).
    Serão aproximadamente 20 adultos e 45 crianças.
    Idade das crianças entre 9-10 anos.
    Pensei em servir para as CRIANÇAS batata frita, nuggets, salgadinhos (coxinha, quibe, bolinha de queijo e espetinho de frango).
    Servirei também docinhos (brigadeiro e beijinho) e bolo.
    Peço ajuda para calcular a quantidade de cada coisa a ser servida.
    Se puder, agradeço.

    1. Ei Fernanda, boa tarde!
      Calculo da seguinte forma:
      Para os adultos: 300 salgados (15 por pessoa) caso também sirva para os adultos
      Para as crianças: 360 salgados (8 por criança)
      Batata: 1 pacote de 2,5 kg (dá para os adultos comerem também)
      Nuggets: 2 pacotes de 1 kg (também dá para os adultos comerem)
      Docinhos: 300 (sendo 6 para cada adulto e 4 para cada criança)
      Bolo: um que sirva 50 fatias dá tranquilamente (normalmente os convidados já estão satisfeitos e muitos não comem bolo).
      Fernanda, não sou profissional na área, mas fiz baseada nos cálculos que sempre faço aqui em casa e que dão super certo.
      Se utilizar a dica depois me conte se deu certo!
      Espero que ajude,
      Beijinhos!
      Ps. Me desculpe pela demora na resposta, o blog estava com problemas e não estava conseguindo acessar e responder aos comentários.

    1. Ei Letícia, boa tarde!
      Depende muito do que for servir junto com a batata. Se for salgadinhos, acredito que 2 pacotes de 2,5 dê tranquilamente.
      Espero que te ajude!
      Beijinhos!!!

  7. Quanto devo calcular para uma festa de 80 pessoas ,não vai ter bebida alcoólica .
    bolo doce, salgadinhos cachorro quente, crepe, refrigerante e suco.

    1. Ei Rose, boa tarde!
      Para calcular a quantidade aproximada do que será necessário, é importante considerar o horário da festa, quantas crianças e quantos adultos e o tempo de duração da festa. Somente após essas informações é possível calcular a quantidade aproximada do que será necessário para servir.
      Se quiser me passar as informações, posso te ajudar!
      Beijinhos!!!
      Roberta.

  8. ola para uma festa ,para 180 pessoas ,
    que nao tera bebida alcolica,so refri,agua e suco qual a quantidae de bebida
    e comida havera batata frita,salgadinho,e cachorro quente qual a quantidade de comida

    1. Ei Taís, boa noite!
      Tive um problema no blog e só hoje estou visualizando os comentários, peço desculpas.
      Para calcular a quantidade aproximada do que será necessário, é importante considerar o horário da festa, quantas crianças e quantos adultos e o tempo de duração da festa. Somente após essas informações é possível calcular a quantidade aproximada do que será necessário para servir.
      Se quiser me passar as informações, posso te ajudar!
      Beijinhos!!!
      Roberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado