Imagem

Brunch – Receber bem em casa

Continuando a nossa série Receber bem em casa, hoje falarei sobre o Brunch. Ainda não leu nada desta série? Clique aqui e veja!

Segundo meu caderno de receitas da Tilibra, o Brunch é uma moda inventada pelos americanos e nada mais é que a mistura do café da manhã (Breakfast) com o almoço (lunch), daí o nome Brunch. É ideal para festas que acontecem pela manhã e ultrapassa o horário do almoço, como primeira-comunhão, batizados, inaugurações e por que não com os amigos ou em uma festa de aniversário? Aqui em casa fazemos Brunch nos finais de semanas que por algum motivo não tomamos o café da manhã no horário ou quando não estou com vontade de fazer almoço.

Você pode servir o que tiver vontade, desde que ofereça pratos típicos de café da manhã e de almoço, como leite, café, chá, geleia, pães, quiches, pratos quentes, refrigerantes e, inclusive, bebidas com álcool e doces.

Normalmente o sistema é o americano, onde você arruma tudo num buffet, desde o leite até os doces, e deixa cada um servir à vontade. Se você colocou pratos em réchaud, aquelas travessas com aquecimento na parte inferior, preste atenção ao fogo, a ponto que não fique muito forte e queime o alimento, ou então se apague, deixando que o prato esfrie. Mas se forem poucas pessoas, nada te impede de colocar pratos e talheres nos lugares reservados a cada pessoa.

A mesa só deverá ser retirada depois que o último convidado tiver ido embora.

Separei alguns exemplos de mesas:

1

2
Sistema Buffet

3

2013-02-10 13.39.31
Sistema mesa posta

Espero que gostem das informações e que sejam úteis.

Semana que vem tem mais!!!

Beijinhos!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado