Pudim Dete

Pudim de milho verde em lata – Receita da leitora Dete

Esta receita de pudim foi feita pela querida Dete, uma pessoa e leitora que gosto muito e que faz muitas gostosuras as quais tenho o maior prazer em saborear!

Fiquei surpresa ao provar este pudim de milho verde em lata, pois imaginei que teria gosto de curau ou mesmo de pamonha, mas me enganei. O sabor é bem suave e de pudim. Rsrsrs… Vale a pena experimentar!

Ingredientes:

Pudim:

1 lata de milho verde com a água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos

Calda:

2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Calda:

Numa forma de pudim (33 cm de diâmetro X 15 cm de altura) coloque 2 xícaras de açúcar e leve ao fogo médio até derreter o açúcar e formar uma calda. Retire do fogo e reserve para colocar o pudim.

Pudim:

Coloque no liquidificador o lata de milho verde com a água e bata bem. Desligue o liquidificador e passe a mistura por uma peneira. Reserve a mistura e descarte o bagaço que ficou na peneira. Adicione no liquidificador o lata de leite condensado, o creme de leite, os 3 ovos, a mistura de milho e bata bem até ficar homogêneo. Transfira a mistura para a forma de pudim e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C no banho-maria por cerca de 45 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve para gelar por umas 4 horas. Desenforme e sirva em seguida.

WP_20160421_004

 

 

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Fez esta receita ou quer compartilhar a receita que fez: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado