imagem destaque

Polpetone – criado para pessoas que não comem cenoura

Pois é gente, mais uma comidinha com ingrediente camuflado. O Tiago não come cenoura de espécie alguma, então criei este polpetone especial que ele ama. É super fácil de preparar e fica bem saboroso e pronto rapidinho, perfeito para o almoço ou jantar.

Ingredientes: Essa receita rende em torno de 4 polpetones do tamanho de um hambúrguer desses que vende congelado.

300 g. de carne moída (compro normalmente miolo de acém ou acém e peço para passar na máquina duas vezes)

1 cenoura pequena

1/2 pão francês

1 ovo

2 colheres (sopa) de leite para umedecer o pão

2 colheres (sopa) de farinha de rosca ou de pão

1 colher rasa (café) de tempero alho e sal

Pimenta do reino a gosto (aqui ponho bem pouquinho, somente para acrescentar sabor e as crianças não importam)

Fatias de presunto e mussarela (mais ou menos uma 4 de cada)

Modo de preparo:

Você pode bater no mixer ou no liquidificador. Se for no mixer, aconselho ralar a cenoura e umedecer o pão no leite antes de bater, agora se for bater no liquidificador, coloque a cenoura, o ovo, o leite, o pão e o tempero e bata tudo junto. Feito isso, despeje esta mistura na carne e misture bem com  as mãos. Vá amassando como se fosse uma massa de pão. De vez em quando jogue a carne sobre a vasilha para que ela libere o colágeno e fique mais encorpada. Agora acrescente a farinha de rosca e misture novamente. Se achar que está muito molenga e difícil de manusear, acrescente um pouco mais de farinha. Ressalto que esta massa é um pouco grudenta mesmo.

Truque: para saber se o tempero está a seu gosto, pegue um pouquinho e faça uma bolinha e leve ao microondas por aproximadamente 30 segundos.Irá cozinhar. Experimente e avalie o tempero. Se achar necessário, coloque mais temperos e repita o processo.

Pegue um pouco da carne e amasse-a como se fosse fazer um hambúrguer, recheie com uma fatia de queijo e uma de presunto e feche com mais uma porção de carne. Leve para cozinhar/dourar em uma frigideira dos dois lados em fogo baixo, como a minha é antiaderente, não coloco óleo, mas se quiser fritar em pouco óleo, fica a seu critério.

Polpetone com cenoura

Espero que gostem.

Beijinhos!!!

Quem fizer a receita: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou posta no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou posta no Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post sua dúvida que respondo para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado