WP_20160526_012

Doce de amendoim de colher

Amo amendoim e nesta época de Festas Juninas este ingrediente torna-se indispensável na dispensa.  São várias as receitas que podemos preparar com este ingrediente tão peculiar! Aqui no cozinha já postei algumas receitas doces como Bolo de amendoimCajuzinhoPudim de paçoca e salgadas também como as Torradinhas ao pesto , Porco xadrez e agora mais uma para a coleção.

Ingredientes:

2 xícaras de amendoim moído (é aquele torrado e sem casca)

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 colher (sobremesa) de chocolate em pó (usei o cacau 100%, mas pode ser achocolatado também, só ficará um pouco mais doce e mais clarinho)

Modo de preparo:

Em uma panela coloque todos os ingredientes e misture bem. Leve para cozinhar em fogo baixo até que fique cremoso e encorpado. Isso leva aproximadamente 10 minutos.  Despeje em copinhos descartáveis ou em vasilhinhas como eu fiz e salpique um pouquinho de amendoim moído para decorar. Deixe esfriar e depois leve para geladeira por aproximadamente 2 horas.

Observação: Antes de colocar o amendoim para decorar, coloquei algumas gotinhas de creme de leite para dar mais uma amenizada no doce.

montagem

Dica:

  • Você pode comprar o amendoim já moído ou comprá-lo inteiro ( já torrado) e triturá-lo no liquidificador (dá super certo).

Viram como é fácil?

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Se você  fizer esta receita ou quiser compartilhar alguma receita que você fez: 

Mande uma foto com a  receita para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado