imagem

Lombo suíno com molho Jack Daniel’s

Lombo suíno com molho Jack Daniel’s será a receita do post de hoje.

Esta receita é super fácil de preparar e surpreende qualquer um que experimenta, então se quer causar uma ótima impressão e ouvir vários “Huuuummm…”, prepare esta receita. Comprei dois molhos desse quando viajamos para Orlando no ano passado já pensando em preparar com uma carne de porco para uma confraternização que teríamos aqui no prédio. Lá paguei $2,18 no Walmart, então, se conhece alguém que está indo para lá ou está la, peça para trazer sem medo, pois vale muito a pena. Agora, aqui no Brasil já encontramos em alguns supermercados que fazem importação de produtos alimentícios como o Verdemar daqui de Belo Horizonte e de Nova Lima. Lá no Verdemar o vidro custa em média R$30,00, não é barato, mas acho que vale experimentar.

Ingredientes:

1,5 kg de lombo suíno picado em cubos pequenos

1/2 vidro de molho Jack Daniel’s (usei nesta receita o master blend, mas os outros também dão certo, pois já testei)

1 colher (sopa) de tempero alho e sal

2 cebolas grandes picadinhas em cubinhos

2 colheres (sopa) de amido de milho

2 litros de água aproximadamente (pode ser que precise de mais, caso queira uma carne quase desmanchando)

1 colher (sopa) de óleo

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture metade do molho, duas xícaras de água, o tempero e misture bem. Coloque este tempero sobre a carne, misture e deixe marinando por 30 minutos. Coloque um fio de óleo em uma panela grande (fica melhor para misturar), despeje a carne e misture bem. Tampe a penela e deixe começar a ferver. Quando estiver espumando, misture a carne novamente, coloque a cebola, misture mais um pouco e tampe. Agora, coloque o restante de água para ferver e quando a água estiver fervente, despeje a água e o restante do molho na carne. Misture mais um pouco, tampe a penela e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Neste período, destampe a panela e misture a carne um pouco para que não grude no fundo. Dentro desses 20 minutos, se a água tiver secado bem, acrescente mais um pouco (pode ser fria), para que posteriormente esta água torne-se um caldo. Experimente a carne para saber se está com o tempero a seu gosto, caso queira mais sal, acrescente. A carne estando no ponto (macia) dissolva o amido em um pouco de água, despeje sobre a carne e misture por aproximadamente 5 minutos. Está pronta sua carne.

Lombo com molho Jack daniel's

Dicas:

  • Esta carne rende bastante e pode ser dividida em porções e ser congelada. Quando for descongelar, acrescente um pouco de água e deixe ferver. Verá que estará com aspecto e sabor de carne que acabou de ser feita.
  • Pode ser usada como molho de macarrão, de creme de batata, de polenta e para se comer com fatias de pão (italiano, ciabatta, francês…) ou mesmo, como recheio de um pão de sal (o nosso pãozinho francês)

Espero que gostem.

Beijinhos!!!

Observação: pedi ao marido para trazer mais molho quando voltar de viagem, aí farei um vídeo do preparo e mostrarei as diversas formas de se saborear esta maravilha. Ah, também aproveito para melhorar as fotos que não ficaram nada boas. Rsrsrs…

Quem fizer a receita: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou posta no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou posta no Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post sua dúvida que respondo para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado