capa bicarbonato

Vinagre para a limpeza dos alimentos

Na semana passada falei sobre Como eliminar agrotóxico dos alimentose esta semana resolvi continuar nesta linha informando mais um processo de limpeza dos alimentos. 

Sabemos que as verduras, legumes e frutas devem ser bem-lavados em água corrente para a retirada de toda a terra, pedaços machucados e até larvas que podem estar presentes nas folhas. Depois, é necessário deixar de molho em uma solução desinfetante por 30 minutos. E após o molho,  lavar novamente em água corrente e consumir sem qualquer receio.

Por ser alérgica a água sanitária (líquido recomendado para eliminar os germes e bactérias dos alimentos), passei a utilizar o vinagre, mesmo sabendo que ele não desinfeta 100% os alimentos. Na verdade, ele não mata, mas faz com que se desprendam dos alimentos e lavando após o período de molho, fica perfeito para se consumir.

Vinagre

SOLUÇÃO DE VINAGRE
São 2 colheres (sopa) de vinagre para cada 1 litro de água. Daí, é só deixar as verduras, legumes e as frutas mergulhadas neste preparado por 30 minutos. Se existirem larvas vivas, o vinagre não vai matá-las, mas fará com que se soltem das folhas.

Espero que gostem da dica.

Beijinhos!!!

PS. Agora se você quer fazer a solução com a água sanitária: basta colocar 1 colher (sopa) de água sanitária para cada 1 litro de água e deixar de molho por 15 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado