capa pizza

Massa de pizza com cachaça

Sugestão para este sábado: reúna a família, as crianças e os amigos para uma noite de pizza! Faça você mesmo a massa e combine para cada um  levar um recheio. Dessa forma, todos saborearão a pizza que mais gostam e não pesará no orçamento de ninguém. Fora que será super divertido!!!
Essa massa é super fácil de preparar e me surpreendeu no sabor e textura, recomendo 100%. Ah, essa receita rendeu 4 pizzas de 6 fatias. Mas o rendimento será de acordo com a espessura e tamanho que fizer sua pizza.
Ingredientes:
6 xícaras de farinha de trigo (pode ser que use até um pouco mais)
2 sachês de fermento biológico seco (20g)
2 e 1/2 xícarás (chá) de água morna
2 colheres (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
1/4 xícara (chá) de azeite (60 ml)
3 colheres (sopa) de cachaça (muda completamente a textura da massa)
Modo de preparo:
Em uma bacia, misture o fermento em 100ml e o açúcar, acrescente  a água morna e misture um pouco. Deixe descansar por 15 minutos (irá formar uma espuma).  Peneire a farinha e o sal numa tigela, faça um buraco no centro, adicione azeite e junte o líquido do fermento, a água restante, a cachaça e mexa até que a massa comece a desgrudar da bacia. Vire-a numa superfície ligeiramente enfarinhada e sove bem por cerca de 10 minutos. Quando a massa estiver elástica e lisa volte para a bacia polvilhada de farinha, enrole toda a vasilha com filme plástico e cubra com um pano de prato. Deixe-a crescer até que  dobre de tamanho (isto levará cerca de uma hora). Divida a massa em partes e abra-as em uma superfície ligeiramente enfarinhada com ajuda de um rolo ou garrafa até que a massa fique bem fina. Coloque-a em uma forma e leve para assar por alguns minutos antes de recheá-la. Recheie da maneira que achar melhor e saboreie.
Foto massa
Observações importantes:
  1. Se no início achar a massa muito seca, pode acrescentar um pouquinho de água e vá sovando até que fique homogênea.
  2. Caso a massa passe do ponto e fique muito mole, não se desespere, vá acrescentando aos poucos mais farinha e continue sovando até que ela desgrude completamente das mãos.

Espero que gostem e aproveitem bastante o momento!

Beijinhos!!!

Já passou por aqui outras duas receitas de massa de pizza:  Massa de pizza e uma mais simples, Pizza caseira crocante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado