Congelar queijos


  • 10/05/2016

Congelar queijos será a dica dessa semana.

Aqui em casa todos amam queijo, até brinco que aqui pode faltar arroz e feijão mas não pode faltar queijo. Acho o queijo o maior coringa na cozinha, pois além de incrementar ele define o sabor de uma variedade enorme de receitas!

Como o queijo está presente em grande parte das minhas receitas congelo em porções os queijos que tenho costume de usar e com isso sempre tenho no freezer. Já adianto, o sabor para as receitas continua o mesmo, mas para consumir os pedaços não fica bom.

Compro normalmente pedaços de queijo (mussarela, parmesão e gorgonzola) e parto-os em pedaços menores, de acordo com a quantidade de uso normalmente. Embalo com papel filme cada pedaço e coloco-os  lado a lado no compartimento que fica na porta do freezer (dessa forma fica bem organizado). Quando preciso, retiro para descongelar somente a quantidade que irei usar. Normalmente retido do freezer uma hora antes de usar, deixo em um prato em cima da pia assim ele descongela naturalmente. Já  esqueci algumas vezes e coloquei no microondas na função descongelar, mas tem que tomar cuidado, pois pode derreter todo o queijo.

Congelar queijos

Obs: Já congelei outros tipos de queijo como grana padano, gruyere, emental, gouda. Mas como esses são queijos bem mais caros, só os congelei porque sobraram e não íamos consumir no dia seguinte.

Então, sobrou algum queijo de sua festa, não o jogue fora, congele-o e depois ele poderá incrementar ou mesmo definir uma deliciosa receita.

Espero que gostem da dica.

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Forminhas de silicone

Para mim uma descoberta fantástica! Gente, sempre ouvi falar das formas de silicone, mas nunca havia comprado alguma para saber se era isso tudo que ...

29/01/2012

Parcerias