3

Bolo de limão fácil

Bolo de limão fácil será a receita do post de hoje.

Essa receita de bolo de limão fácil, quem me deu foi uma conhecida muito querida, a Vilda.

Confesso que não sou fã de bolos das massas Vilma, acho que ficam muito secos e o sabor sem algum incremento não me apetecem. Até que a Vilda me disse que fazia um bolo de limão delicioso que ficava um espetáculo e que todo mundo amava. Eu como amo testar receitas e principalmente as que falam que ficam boas fui fazer o tal do bolo de limão e a surpresa foi tremenda. Nem parecia que era feito de massa pronta. Recomendo 100%!

Bolo de limão fácil

Ingredientes:

Bolo

1 pacote de massa Vilma sabor bolo de limão

2 ovos

1 copo de iogurte natural

1 colher (sopa) de manteiga

Cobertura:

1/2 lata de leite condensado

1/4 de xícara (chá) de suco de limão (aproximadamente 2 limões pequenos ou 1 grande)

Raspas de limão

Modo de preparo:

Separe a clara do ovo e na batedeira ou na mão, bata as claras em neve. Adicione as gemas e bata mais um pouco. Acrescente o restante dos ingredientes e bata por mais 5 minutos em batedeira ou 7 minutos na mão. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja coradinho por cima. Fiz em forminhas de cupcake (rendeu 14 formas), mas pode ser feito em uma forma média que tenha aí na sua casa.

A cobertura é super simples, basta ir misturando o suco do limão no leite condensado. A medida que se vai acrescentando o limão o leite condensado vai encorpando. Para que o sabor fique a seu gosto, recomendo que vá colocando o suco de limão aos poucos e vá provando. Enquanto o bolo assa e esfria, coloque a cobertura na geladeira.

Após o bolo frio, despeje a cobertura e salpique as raspas de limão.

Bolo de limão fácil

Observação:

  • Fiz esta quantidade de recheio porque estava fazendo cupcakes, então pode ser que precise de mais se for assar em uma forma. Basta aumentar a quantidade de leite condensado e limão.

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Quem fizer a receita ou tiver alguma para compartilhar: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou posta no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado