Molho de tomate nutritivo

Cada dia que passa vejo como vida de mãe não é nada fácil. São infinitas preocupações e uma delas
(sei lá se não é a maior, quando ainda são crianças) é a questão da alimentação. Quem me acompanha a mais tempo sabe o problemão que tive com meu filho com relação a alimentação, ele não comia praticamente nada de legumes, frutas e até mesmo o nosso tão querido arroz e feijão de todo dia. Devido a isso, tive que ir adaptando algumas receitas ao longo dos anos para que ele não tivesse carência de vitaminas e foi assim que surgiu esse molho de tomate.
Muito saboroso e bem facinho de preparar.
Ingredientes:
6 tomates maduros e sem pele ou 340 g (1 sachê) molho de tomate de sua preferência
1 xícara (chá) de folhas de espinafre (dá mais ou menos umas 20 folhas e pode colocar o talo também)
1 cebola média
1 cenoura grande
1 beterraba média
1 xícara (chá) de manjericão
2 dentes de alho
Sal a gosto
1 fio de azeite para refogar
1 e 1/2 xícara (chá) de água
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador por aproximadamente 5 minutos. Coloque o azeite em uma panela e quando estiver quente jogue o molho e deixe-o cozinhar, em fogo baixo, por uns 15 minutos (mais ou menos). Mexa de vez em quando para que não grude no fundo. Prove para saber se está bom de sal. Quando estiver bem encorpado, já está pronto.
Dicas e observações:
  1. Quando uso o sachê de molho de tomate industrializado, procuro usar aqueles que têm menos ingredientes em sua composição.
  2. Este molho pode ser congelado em porções por até 3 meses.
  3. Caso esteja muito viscoso quando despejar na panela, pode acrescentar mais um pouco de água. Se por acaso acrescentar muito, não se preocupe, é só deixar mais tempo no fogo.
  4. Aqui em casa, normalmente faço com carne moída e depois congelo as porções e quando preciso descongelo e uso na massa que desejo. Ah, refogo a carne moída com um pouco de tempero (alho e sal, páptrica+ 1 colher de sobremesa de corante/coloral) e depois despejo o molho.
  5. Já acrescentei bacon e linguiça defumada em uma das porções, deixei o molho encorpar mais e preparei um escondidinho. Ah, vou passar essa receita depois, pois também tem segredinhos e fica muito boa.
  6. Se não tiver todos os ingredientes não tem problema, já fiz só com cenoura (que considero o ingrediente mais importante) e deu super certo.
Espero que gostem e quem fizer me conte se gostou.
Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado