Como fazer Arroz

Quis começar o ano pelo trivial, o arroz branco de todo dia. Logo quando comecei a escrever o blog disse

que não sabia fazer um arroz branco que ficasse branquinho e bem soltinho, pois hoje venho dizer e dividir com vocês que aprendi.

É uma receita bem facinha, mas que na maioria das vezes dá errado e não tem jeito, “garramos num ódio que só″. Rsrsrs… Para que não aconteça imprevistos, é necessário seguir o passo a passo e prestar bastante atenção na quantidade de água, já que esta é a grande “vilã” da história.
Ingredientes:
1 xícara de arroz lavado e seco
2 xícaras de água fervente
1 colher (chá) rasa de tempero alho e sal
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (sobremesa) de vinagre (truque da minha mãe: o vinagre deixa o arroz mais branquinho e pode ficar tranquila que não ficará com sabor de vinagre). Opcional.
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o óleo e quando estiver quente, acrescente o arroz e refogue-o até que a maioria dos grãos mudem de cor (fiquem mais branquinhos). Adicione o tempero, misture mais um pouco, acrescente a água, o vinagre e tampe a panela. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água quase ter secado. Experiente, caso ache necessário, acrescente mais um pouquinho de água (tipo 1/4 de uma xícara, pode ser água fria).
Observações:
  1. É importante que após a primeira água, ir adicionando mais água aos poucos para que o arroz cozinhe mais e não empape.
  2. Se gosta de um arroz mais temperado, pode acrescentar mais sal ou tempero.
  3. Se desejar fazer mais, siga as proporções.
Espero que gostem e que dê certo para vocês também!
Beijinhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado