Brigadeiro Três Amores

Nunca imaginei que uma sobremesa feita por mim rendesse tantos comentários!!! Preparei o Brigadeiro três amores (nome dado pelas pessoas que experimentaram) como sobremesa no sábado lá na casa da minha irmã. O maridão estava preparando um peixe que trouxe lá de Manaus (falarei dele em outro post) e resolvi preparar uma sobremesa para o final.
O Brigadeiro três amores nada mais é que brigadeiro preto no fundo, calda de morango no meio e brigadeiro branco por cima, formando camadas.
Gente, fiz uma canequinha de café pra cada um e esse copinho de pinga para a foto,  vocês nem imaginam o fuzuê que deu, todo mundo queria mais, que até fiz a multiplicação desse copinho junto com uma canequinha que havia sobrado. Com isso, recomendo que preparem em uma taça bem maior ou pelo menos 2 copinhos para cada.tres amores
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 caixa de creme de leite
2 colheres (sobremesa) de margarina
3 caixas de morango
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
Modo de preparo:
Calda:
Coloque em uma panela 1 caixa de morangos (inteiros, já lavados e sem os cabinhos), o açúcar e a água. Deixe ferver sem tampar até reduzir, pois formará um calda espessa.

Morangos:
Pique bem pequeninos os morangos das 2 caixas restantes.

Brigadeiros:
1) Em uma coloque 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina, o achocolatado e misture em fogo baixo até encorpar (ponto de brigadeiro de colher), desligue o fogo e acrescente 1/2 caixa de creme de leite e misture até ficar homogêneo.
2) Em outra panela coloque 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina e misture em fogo baixo até encorpar (também ponto de brigadeiro de colher), desligue o fogo e acrescente o restante da caixa de creme de leite e misture até ficar homogêneo.
Montagem:
Em taças individuais ou em um refratário, coloque o brigadeiro preto, os morangos picados, o brigadeiro branco e finalize com a calda e os morangos da calda. Leve para gelar por pelo menos 2 horas e sirva.
Observação:
Os brigadeiros devem ficar mais cremosos.
Espero que também gostem muito.
Beijinhos!!!

Quem fizer alguma receita ou o passar em algum dos bares que foi sugerido: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

One thought on “Brigadeiro Três Amores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado