Azeites

Acho que fazem toda diferença, seja na salada, na carne e até sobre algumas comidas antes de saboreá-las. Sempre compro o que leva a marca da Verdemar, que é um azeite Extra Virgem 100% Italiano e saborosíssimo.

Obs: a Verdemar é um empório gastronômico/supermercado e padaria que recomendo a qualquer pessoa que vier para as bandas de Belo Horizonte/MG ou de Nova Lima/MG, conhecer. Mas prepare o bolso, pois lá encontram-se muitas delícias prontas na padaria e para serem preparadas em casa.

Mesmo sendo muito saboroso, resolvi dar algumas incrementadas em seu sabor e digo que valeu muito a pena. O azeite absorve o sabor e o aroma do que se acrescenta e aí gente, não dá vontade de parar de saborear.
Este é de pimenta rosa com alho desidratado e folhas de louro. Não tenho uma quantidade exata, na verdade coloco um tanto que acho bom, enfim o que acho que acrescentará sabor.
Neste coloquei somente ervas finas, também conhecidas com Ervas de Provence. O sabor fica mais acentuado e perfeito para um pãozinho sírio, torradinhas e para uma salada de folhas.
Agora, se não quer arriscar em aromatizar seu azeite, já existem vários no mercado prontinhos para consumir. Estes da marca O&CO, ganhei de brinde do Banco Itaú. Recomendo todos, pois são extremamente saborosos.
Pimenta, Limão e Manjericão
Espero que gostem da dica.
Beijinhos!!!
Ps: Quanto mais tempo os ingredientes curtem no azeite, melhor ele fica. Ah, se você tem dicas sobre aromatização de azeites, divida conosco. Vamos adorar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado