Argentina – Leitora Juliana Mota


  • 06/08/2012

O Sabores da Bagagem de hoje é da leitora Juliana Mota. Ela dividiu conosco toda sua experiência gastronômica lá na Argentina.

Como estou FELIZ… Segue abaixo a primeira participação no “Sabores na Bagagem”. A dica da Ju foi muito bacana, eu amei e espero que vocês gostem também!

Entonces Robertinha,

Como você sabe eu nem sempre tiro muitas fotos dos passeios que a gente faz. Dessa última vez estivemos em Buenos Aires e Diego e eu nos empenhamos em registrar o máximo de momentos possíveis. Como dica para o site acho importante falar dos jantares temáticos que a cidade nos oferece. Fomos ao Tango Porteño, uma espécie de teatro transformado em restaurante. É um passeio para turista e vale a pena. Eles mantém o palco (onde uma orquestra e um grupo de bailarinos apresentam números tendo o tango como ponto de partida) e, onde seria a platéia colocam mesas super bem postas, com velinhas, muito vinho e diversão.

O jantar conta com três opções de entrada, três opções de prato principal e duas opções de sobremesa. O bom é que deu pra conhecer seis pratos diferentes, soma de um casal formado por uma vegetariana e um carnívoro convicto…

Diego disse que a carne estava ótima e fez uma observação que acho importante ressaltar: como o restaurante é para turistas o tempero da carne era um pouco mais próximo do que usualmente utilizamos aqui em Minas Gerais. Nos outros restaurantes geralmente a carne parece ser temperada só com um pouquinho de sal. Outra dica é o ponto da carne: se você não gosta da carne cheia de sangue tem que pedir ela passada do ponto. O ao ponto deles é quase pulando do prato. hehehehe. Eu comi mussarela de búfala com tomate seco de entrada e uma massa de prato principal.

Estava muito boa, mas o seu macarrão é melhor! O que foi bom mesmo foi a sobremesa: a minha tinha mousse de chocolate bem firme e arroz doce. Já a do Diego era uma espécie de degustação: tinha um sorvete de doce de leite delicioso, um pudim, um caramelo de laranja, marmelada e um biscoito de chocolate. Tudo ótimo.

Depois do jantar vem a apresentação dos artistas. Foi um passeio super legal, o espaço bonito, a comida gostosa e a música muito boa. Vale à pena conferir.

Beijocas

Ju

Então, o que está esperando? Faça o seu post também e divida conosco.

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Como Cozinhar e Desfiar Lombo de porco

Já pensou em congelar LOMBO DE PORCO DESFIADO?Se ainda não fez isso, te convido a preparar aí essa carne que é super curinga na cozinha. Com essa ...

08/02/2023
Gadgets gourmet

Os Gadgets gourmet vieram para tornar a hora de cozinhar mais divertida. São ítens de cozinha lúdicos, como: Saleiros e Pimenteiros Formas Luvas &n ...

01/02/2012
Cupcake em BH

Queridos, uma querida leitora a Maria Tereza indicou a Boutique dos Doces que fica aqui em BH. Gente, enlouqueci quando vi tantas delícias e os pr ...

22/12/2011
Maceió/ Alagoas

Maceió / Alagoas, será o assunto do post de hoje. Pois é gente, estamos de volta e conforme havia dito, cheia de novidades e dicas. Já havia passa ...

18/06/2012

Parcerias