Almôndegas recheadas e assadas com batatinhas

Gosto muito de almôndegas e como meu cunhado Diego também gosta, fui pra cozinha da minha cunhadinha Juju preparar pra gente. Desta vez, resolvi colocar no forno com algumas batatinhas e recomendamos, pois ficou muito bom. Ótima opção para um petisco ou mesmo para um almoço acompanhado de uma boa salada.

Ingredientes:
10 mini batatas com casca cortadas ao meio
1 colher (sopa) de orégano ou tempero para churrasco Kitano
1 colher (sopa) azeite
1 colher (sopa) de caldo em pó de legumes ou sal


Almôndegas:

600g de carne moída
1 colher rasa (sobremesa) de pimenta síria (ela dá um adocicado na carne, pois tem canela e pimenta do reino misturados), caso não tenha coloque 1/2 colher (sobremesa) de canela e 1/2 de pimenta do reino  
1 colher (sobremesa) de alho triturado
1 colher (café) de sal
1 colher (sobremesa) de molho de carne
1 ovo
3 colheres (sopa) de farinha de rosca ou farinha de trigo

Recheio:
Cubos de mussarela para rechear (em média 200g)

Modo de preparo:

Almôndegas:
Misture todos os ingredientes até que forme uma massa homogênea (fica meio grudenta), caso esteja grudando muito na mão, acrescente mais um pouquinho de farinha. Enrole formando bolinhas colocando a mussarela no meio. Modele e aperte bem para não abrir na hora de assar.

Batatas:
Em uma vasilha coloque as batatas cortadas ao meio, tempere-as e reserve.

Para assar:
Unte um refratário com um fio de azeite, disponha as almôndegas lado a lado e em volta coloque as batatinhas. Cubra com papel alumínio e asse em forno médio por um hora. Destampe e veja se as batatas já estão macias. Caso não, volte mais um pouco para forno (ainda cobertas com o alumínio). Destampe e deixe corar. Sirva em seguida.

Espero que gostem.

Beijinhos!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado