Comida di Buteco

 

“Há séculos, o boteco faz parte da paisagem de nossas cidades. Mas por ser um espaço de comércio popular, não despertava a atenção necessária e, portanto, vivia à margem da sociedade. Quando o Comida di Buteco começou em Belo Horizonte, foi como se colocássemos um holofote sobre toda a riqueza da culinária de raiz da nossa região e destes estabelecimentos que tem, em sua maioria, uma história familiar por trás. Isso mudou a forma como as pessoas viam o boteco, e, junto a esse carinho para o qual a população se despertou, os estabelecimentos também tiveram a oportunidade de se profissionalizar e de se tornar sustentável, sem deixar de lado sua essência.

Eduardo Maya”

Começou na sexta-feira que passou (dia 13 de abril) o Comida di Buteco em BH e em mais 14 cidades de Minas Gerais. 
Para quem não sabe, o Comida di Buteco é um concurso gastronômico que traz tira-gostos com preços acessíveis  que são servidos em vários botecos que participam do concurso. Este ano aqui em Minas o queijo é o tema dos tira-gostos. 
O concurso termina com “A Saideira” que é uma tradicional festa de premiação, que acontecerá no dia 19 de maio de 2012 onde estarão reunidos os botecos que participaram do concurso. Neste dia ficamos conhecendo os vencedores do ano. Além de ter todos os petiscos no mesmo lugar, a Saideira tem muita música boa! 
Enfim, recomendo para que provem de pelo menos 1 tira-gosto, pois, vale muito a pena. Ano passado fomos em 4 botecos e adoramos todos os que comemos. Este ano quero ir novamente em pelo menos 2, mas como minha “Saideira” já está garantida, lá provarei todos que me der vontade.

Um pouquinho das delícias do concurso. Escolha a que mais te apetece e vá saborear!!!


Maiores detalhes clique aqui.
Espero que gostem da dica.
Beijinhos!!!

One thought on “Comida di Buteco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado