Pipoca é rica em antioxidantes


  • 29/03/2012
Amo assistir um filme saboreando algumas pipoquinhas, sabe aquelas preparadas na hora e que cheiram toda a casa? Pois é, em minhas “andanças” pela net encontrei essa reportagem sobre as minhas amadas PIPOCAS  e trouxe para dividir com vocês alguns trechos que achei interessante.

“A pipoca já havia saído da lista negra dos petiscos, já que, quando preparada com pouca gordura, contém cerca de 160 calorias em 100g. A novidade é que ela pode ser uma excelente fonte de antioxidantes. De acordo com pesquisadores da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, a pipoca possui mais polifenóis do que frutas e legumes.

Polifenóis também são encontrados no vinho tinto e chocolate
Os polifenóis agem contra os danos causados pelos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce e prevenindo doenças generativas. Estudos anteriores sugerem que essa substância também é encontrada no vinho tinto, chá verde e chocolate amargo.
Pipoca deve ser preparada em aparelhos a vapor, sem gordura
Mas se você quer aproveitar os benefícios da pipoca sem ganhar quilos extras, prefira preparar os grãos em aparelhos próprios, que usam o vapor para estourar o milho. Saborear o petisco no cinema ou optar pelos grãos específicos para micro-ondas acrescentam o dobro de calorias, transformando-o em uma bomba calórica. Os cientistas também ressaltam a importância de consumir frutas e legumes, já que a pipoca não possui todas as vitaminas e minerais encontrados nestes alimentos.”
Caso queira ler a matéria na íntegra clique aqui.
Sempre faço com pouquíssimo óleo para que não fique muito calórica e nunca provei destas feita no vapor. Será que fica boa? Se alguém já comeu me conte por favor!
Agora, quem quiser comprar o eletro que faz as pipoquinhas no vapor é só clicar aqui.
Espero que gostem da informação.
Beijinhos!!!
Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Você provaria um desses???

Dá até vontade de fazer um desses. Achei a idéia super bacana e vim dividir com vocês!Esse trabalho foi feito pelo  fotógrafo Henry Hargreaves ...

03/11/2011
O Começo

Enfim, tomei coragem de criar este blog para dividir minhas experiências culinárias com vocês. Acho que será bem legal e espero que gostem e faça ...

29/06/2011
Evento Mães + Amigas da Coca Cola

Neste último sábado dia 25/05/2013, fui ao Rio de Janeiro a convite da Coca Cola para participar do Mães + Amigas. Evento Foi um evento direcion ...

28/05/2013

Parcerias