8

Bolo de Banana

Bolo de banana será a receita do post de hoje.

Amo bolo de banana! Sempre como praticamente tudo sozinha e na maioria das vezes nem espero esfriar para começar a comer, já até disse aqui que amo bolo quente. Ah, quando faço bolo de banana até me esqueço das calorias. Rsrsrs…

A muito tempo não fazia e como minha mãe me deu algumas bananas mega maduras resolvi preparar meu tão amado bolo. Fica divino e recomendo 100% com ou sem calda de caramelo.

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara  (chá) de leite
2 colheres (sobremesa) de margarina ou manteiga (agora se preferir, pode colocar 1/2 xícara de óleo)
2 bananas (coloquei banana caturra/nanica)
2 xícaras (chá) de açúcar
2,5  xícaras (chá) de farinha
1/2 xícara (chá) de amido de milho (Maizena)
1 colher (sobremesa) de canela ( mas não encha a colher para não ficar com o gosto de canela muito acentuado)
1 colher (sopa) de fermento em pó (caso sua farinha de trigo seja sem fermento).
Mistura de açúcar e canela para polvilhar a forma (coloquei +ou- 3 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sobremesa) de canela)

Modo de preparo:

Coloque numa vasilha a farinha de trigo, o amido e o fermento e misture bem. No liquidificador coloque o restante dos ingredientes e bata por aproximadamente 5 minutos. Despeje o líquido na vasilha da farinha e misture delicadamente até que forme uma mistura homogênea.  Unte e enfarinhe (com açúcar e canela ) uma forma redonda (30 x 30) ou retangular (30 x 20) e coloque a massa. Leve para assar em forno baixo (pré-aquecido) por aproximadamente 40 minutos ou até corar.

Observação:

É bom lembrar que a massa não deve passar da metade da forma para não correr o risco de transbordar quando estiver assando. Como minha forma é pequena, a massa deu para fazer duas formas menores.

Bolo de banana

Super Dica:

Monte seu bolo com base de banana e coloque caramelo depois de pronto.

  • Use pelo menos 2 bananas ou a quantidade necessária para cobrir o fundo da forma que deverá estar untado e polvilhado com açúcar e canela.
  • Quando desenforma o bolo espere esfiar um pouco e jogue a calda de açúcar caramelizada (é aquela calda de pudim) por cima e pronto. Não sabe como preparar a calda? Clique aqui e confira!
Bolo de banana
Vale a pena fazer, é muito fácil e fica muito, muito bom.
Espero que vocês gostem!
Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

2 thoughts on “Bolo de Banana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado