Mini batata

Mini batata recheada

mini batata recheada
Mini batata recheada será a receita de hoje.
Gente, essa batatinha foi uma descoberta incrível, farei sempre! Além de fácil, é muito prática, saborosa e com uma ótima apresentação para dias de festa ou mesmo para as reuniões de amigos. Vi em um restaurante a batata espetada com tomate seco e manjericão, aí imaginei que um creminho na batata com o manjericão deveria ficar muito bom também.

Ingredientes:

1 kg de mimi batatas
1 copo pequeno de requeijão (gosto muito de usar o da marca Porto Alegre por ser bem pastoso)
2 colheres (sopa) de sopa de cebola
1 colher (sobremesa) de sal grosso para o cozimento da batata
Folhas de manjericão para decorar e dar sabor
Sal grosso para forrar o fundo da travessa
Mini batata recheada

Modo de preparo:

Lave as batatas e coloque-as para cozinha em uma panela com água e o sal até que fiquem macias (saiba que estão macias espetando um garfo ou a ponta de uma faca em algumas). Enquanto isso, em uma vasilha coloque o requeijão e a sopa (o pozinho) e misture até que fique homogêneo. Pegue uma travessa e cubra-a com sal grosso (será a “caminha” das batatas). Assim que as batatas estiverem frias, corte-as ao meio e coloque-as sobre o sal, em seguida coloque um pouquinho da mistura do requeijão em cada metade de batata. Coloque sobre cada batata um folha de manjericão e está pronto seu aperitivo.

Observações:

  1. Caso use um requeijão menos pastoso, coloque a mistura no freezer ou congelador por uns 10 minutos para que fique mais consistente.
  2. O sal grosso além do charme que dá ao petisco tempera um pouco um fundinho da batata. Ah, ela é comida com casca mesmo e fria.
  3. A receita leva 1 kg de batatas, mas pode reduzir. Como as batatas são cortadas ao meio a quantidade dobra.

Espero que vocês gostem!

Beijinhos!!!

Fez esta receita ou tem outra para compartilhar conosco: 

Mande uma foto para o contato@cozinhadarobs.com.br ou publique no Facebook marcando o Cozinha da Robs ou Instagram com a #cozinhadarobs. Ficarei muito feliz em colocar no menu Cozinha do Leitor!

Ficou com dúvida, tem alguma sugestão, crítica ou algo mais ?

Comente aqui no post que responderei assim que possível.

3 thoughts on “Mini batata recheada

  1. Simone, desculpe por ter demorado a responder, aqui andou meio corrido. Acrescentei no preparo que é para misturar o pó no requeijão, demora um pouquinho para ficar homogêneo, mas no final dá certo.
    Beijinhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado