Férias!!! Férias!!!


  • 20/11/2011

Queridos, vamos passar uma semaninha em Porto de Galinhas e por esse motivo, ficarei uma semana sem  postar minhas receitas, mas vou tentar postar o que encontrar de legal e de gostoso.

Para adiantar o assunto, andei pesquisando sobre a comida pernambucana e encontrei o seguinte:

“A culinária pernambucana teve influência indígena, africana e portuguesa. Esta mistura de tradições e culturas resultou em uma culinária rica de sabores, cores e perfumes.
As tradições são muitas e sempre seguidas à risca. Na Semana Santa, por exemplo, não falta à mesa da família permambucana o peixe ou camarão acompanhados de bredo, arroz e feijão cozidos no leite de coco.
No São João as comidas de milho estão presentes na pamonha, canjica (no Sul do país conhecido como curau), bolo de milho. Mas não é só isso. Também não faltam na mesa junina os bolos de macaxeira, pé-de-moleque e o famoso bolo Souza Leão (receita secreta da família de mesmo nome).”
Fonte: clique aqui.

Pois é, graças a Deus minha tão esperada férias chegou e vamos comer comidinhas sem camarão (acreditam? Sou alérgica. Rsrsrs)!!!

Beijinhos!!!

Comentários
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Posts relacionados


Bazar Hudson

Tenho várias belezuras desse Bazar e vou pelo menos uma vez ao ano. Vale muito a pena, é preço baixo e ótima qualidade em um mesmo lugar. Gente, ...

29/11/2011
Brumadinho Gourmet

Renato trouxe uma ótima dica para esse final de semana. A terceira edição do Brumadinho Gourmet, uma mistura de Culinária, Arte e Cultura. É um e ...

10/09/2011
Bazar Hudson de Natal 2016

No post de hoje falarei um pouquinho do que vi nesta edição do Bazar Hudson de Natal 2016. Já falei aqui algumas vezes que amo este Bazar! Confesso ...

29/11/2016

Parcerias